O Site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste um número maior de clientes. Imagine ele como uma vitrine para o seu negócio, onde seu cliente poderá visualizar todas as informações sobre sua empresa, seus serviços e aquilo que você pode oferecer a ele. Geralmente é através dele que, antes de fechar negócio, o cliente visita para melhor identificar o que você pode lhe oferecer, e, assim, decidir fechar negócio.
Em Marketing Digital, o site é sua base estratégica como canal para trabalhar de forma coordenada com demais ações como, suas Redes Sociais, Google, Youtube, Linkedin e muito mais, além de ser uma forte base até mesmo para ações comerciais e presenciais da sua empresa e de seus colaboradores.
Pense no site como uma filial de sua empresa na internet. Com ele, você pode expandir de forma coordenada e estratégica, sua empresa não somente para a região demográfica onde atua, mas, abre portas para que seja reconhecida mundialmente, ou seja, não há fronteiras para que o seu negócio seja levado a um outro patamar de reconhecimento e alcance.
Abaixo, listamos alguns dos principais motivos de se ter um site bem estruturado:
- MAIOR CREDIBILIDADE E VISIBILIDADE: O site dá credibilidade a sua marca, facilita com que seu cliente possa o encontrar, saber mais sobre sua empresa e estabelecer um bom relacionamento com o consumidor.
- FORTALECIMENTO DA MARCA: Não é fácil construir uma marca de valor e pode levar muito tempo para isso. Assim, ter um site funcional, rápido, direto e sem “frescuras” é extremamente importante para transmitir a ideia positiva sobre o seu negócio.
- COMPETITIVIDADE: Num mercado tão competitivo, certamente é necessário estar pronto para essa concorrência e o site é, estrategicamente, fundamental para que sua empresa possa ter poder de competição. Visibilidade é tudo! Estar configurando nas pesquisas do Google é fundamental para levar a sua marca a potenciais clientes de forma estratégica e coordenada.
- CUSTO BENEFÍCIO: Investir em Marketing Digital é, de longe, muito mais barato do que investir em propaganda impressa, por exemplo, o seu retorno e alcance são muito maiores e o custo extremamente mais baixo. Imagine seu site recebendo apenas 5 visitantes dias. No final de 30 dias você terá estabelecido contato com 150 potenciais clientes.
- AUMENTO DE SUAS VENDAS: Sem fronteiras. Você pode vender seus produtos ou serviços sem se limitar apenas ao mercado local. Um bom exemplo são as lojas virtuais.
- INTEGRAÇÃO PERFEITA COM SUAS REDES SOCIAIS: Você pode dizer: “ Mas eu já tenho uma página de Facebook, Instagram, por que preciso ter um site?”. Entenda assim, as Redes sociais são como uma vitrine. Se imagine em uma rua e você se depara com um produto que chama sua atenção em uma vitrine, ao se interessar, o que você faz? Entra na loja para ver mais detalhes. Da mesma forma, as Redes Sociais funcionam melhor quando se tem um site.
- MENSURAÇÃO: Na web, é muito mais simples e barato reconhecer e levantar dados de possíveis clientes e compradores, dados demográficos e muito mais do que através da loja física.
- ESTRATÉGIAS DE MARKETING MAIS EFICIENTES: Com base no site, é possível criar estratégias mais eficientes para se trabalhar o marketing nas redes sociais, Google, etc., criando campanhas ou anúncios mais econômicos com poder de alcance muito maior.
- SER ENCONTRADO NO GOOGLE: Visibilidade é tudo! Mas para isso, aparecer corretamente, com conteúdo e de forma profissional é fundamental. Ter um conteúdo personalizado otimiza e conquista os consumidores. Assim, o site é uma ótima forma de se conectar aos clientes e potenciais clientes por meio das buscas no Google e isso pode ser feito através de formato orgânico(sem pagar por anúncios) e no formato patrocinado(anúncios pagos) que darão um poder maior ainda de alcance e engajamento com a marca.
- PROVA SOCIAL: Ter um site pode ajudar sua empresa a despertar o gatilho mental de prova social nas pessoas. Por meio de comentários, avaliações e relatos, os clientes deixam as suas opiniões quanto ao seu produto ou serviço. Isso pode servir como prova social e convencer os visitantes do seu site de que comprar da sua empresa é uma boa ideia e garantia de qualidade.